12. Mortes e Similares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

12. Mortes e Similares Empty 12. Mortes e Similares

Mensagem por ADM.Geral Dom maio 06, 2018 7:21 pm

12. Mortes e Similares Marca11


Mortes e Similares




Uma das coisas que todos os seres vivos enfrentam, tanto dentro como fora deste RPG, é a morte. A morte é aquela que finaliza, que leva e nunca mais traz novamente o que foi levado. No RPG, é claro que esta entidade existirá, mas terá certas restrições.

Nenhum player poderá morrer no nível 1. No nível 1, que é onde todos os personagens começam, o jogo servirá mais como uma espécie de tutorial. Os players não podem receber sequelas de nenhum tipo ou qualquer injúria que venha a alterar suas aparências (a menos que eles queiram e isso seja conversado e provado por player e narrador que o objetivo era causar alguma cicatriz ou coisa do tipo). Nenhum player poderá ter doença alguma no nível ser, ser afetado por uma Maldição ou perder qualquer membro ou ganhar qualquer cicatriz.

A partir do nível 2, a morte é algo certo. Todos os seres vivos estão em constante exposição às garras da morte. Não importa se você narra extremamente bem ou extremamente mal, se o seu personagem for morrer por qualquer motivo que seja (excluídos motivos fora do contexto da história) ele morrerá certamente. Maldições não poderão ser lançadas sobre um player (pelo menos não as de NPC), cicatrizes menores podem ser infligidas, doenças de baixo efeito (como gripe) podem ser lançadas na vida do personagem e sequelas não são permitidas.

A partir do nível 5, a morte ainda continua fazendo efeito, porém, agora a vida se torna mais dura. A medida que o seu personagem vai crescendo, ele estará mais suscetível a encontros maliciosos do destino. A partir deste nível, Maldições não terão restrições (seguindo-se lógica, bom senso e contexto, obviamente), sequelas e cicatrizes não são tão importantes uma vez que você provavelmente colecionará cada uma delas.

Em todos os casos, é levada a responsabilidade do player em conta. Se o jogador resolver pular de um precipício, o problema é dele.

CASO algum personagem morra, seja em alguma aventura por mãos de NPC ou de algum jogador, ele terá de criar uma nova ficha de personagem contendo metade de poder que a outra ficha, arredondando o nível para cima.
Exemplo: Jogador X morre pra NPC Y no nível 10. Ele poderá criar uma nova ficha de personagem no nível 5.
Jogador W morre para Player Z no nível 11. Ele poderá criar uma nova ficha de personagem no nível 6.

Caso algum jogador cause sua morte propositalmente levando em conta sua responsabilidade (exemplo: Jogador X pulou de um precipício sem motivo nenhum), isso será contado como RESET e ele deverá criar um personagem novamente a partir da estaca 0.

LEMBRANDO-SE QUE, NO RPG, O BOM SENSO É UTILIZADO. A STAFF NÃO DEIXARÁ PLAYERS MORREREM SEM MOTIVO NENHUM, O NARRADOR NÃO PODE BANCAR O DEUS POR QUALQUER MOTIVO QUE SEJA E DEVERÁ ADAPTAR A HISTÓRIA DA AVENTURA DE ACORDO COM O NÍVEL DO PERSONAGEM EM QUESTÃO. TRANSPARÊNCIA É O MELHOR PARA QUE UM JOGO SAUDÁVEL, DIVERTIDO E SEM GIGANTESCAS BUROCRACIAS ACONTEÇAM.

Reset: o reset é liberado para todos, sem restrição, exceto pelo fato de que quando resetado o personagem volta a estaca 0 e o jogador é tratado como se fosse um player ingressante.

Por mais que seja a dura realidade, isso ainda é um RPG. Tudo é levado no convencional "role-play", e aqui temos maneiras mais livres de lidar com as coisas. Siga sempre o que o seu personagem é, não agindo de má fé para conseguir coisas, ou poderá ser penalizado. Deseja algo diferente? Combine com seu narrador. Quer fazer diferença na história do RPG? Você pode, sem problemas alguns. Tudo dentro de contexto e do bom senso será registrado e o RPG crescerá juntamente com seus jogadores, sendo que os mesmos podem inclusive criar outros grupos, facções, objetivos, acontecimentos e afins. Sinta-se LIVRE!
ADM.Geral
ADM.Geral
Admin

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2014

https://tfadventure.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos