11. Pets e Npcs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

11. Pets e Npcs Empty 11. Pets e Npcs

Mensagem por ADM.Geral Dom maio 06, 2018 7:21 pm

11. Pets e Npcs Marca11


Pets e NPCs




Pets




Todos os player que possuírem a perícia Doma poderão possuir um (ou mais) pet(s), mas este deverá ser domado durante a aventura, caso o player possuir o ofício Artista e a perícia Doma poderá começar com um pet na ficha, sendo este explicado na história do seu personagem. Para conseguir fazer o seu pet ter a capacidade de lutar ou auxiliar em combates deverá obrigatoriamente ter a perícia Treinamento para que então possa conseguir adestrar seu pet para obedecer suas ordens durante o combate.

O player estará restrito a ter no máximo 3 pets, sendo possível apenas ter 1 a cada 12 leveis (1, 12 e 24, ou 12, 24 e 36). O animal independente do porte não poderá se envolver em lutas até que seja treinado, o porte do animal poderá ser descrito pelo player porém será avaliado pela a staff para saber se está coerente, lembrando que o tamanho do animal influencia em diferentes situações.  

Existem animais de 3 tipos:

Animais Comuns - São chamados de animais comuns, todo e qualquer animal que faz parte do ecossistema conhecido como: Gato, Cachorro, Rato, Tigre, Leão, Periquito, Águia, Coruja, Cobra e etc. Esses animais serão seus acompanhantes em aventuras a diferente destes é que quando treinados, eles poderão adquirir uma função única que é explicado mais abaixo. O tamanho do animal terá sua relevância dependendo do tipo de função única que você quer, então escolha o porte com sabedoria pois um exemplo não iremos aceitar um cachorro como montaria de um humano, porém de um anão é provável.

Portes - Pequeno, Médio e Grande

Animais Bestiais - Os animais bestiais são os animais que são extremamente diferentes e completamente fantasiosos, eles vão até possuir uma vantagem sobre os comuns. Podemos classificar aqui animais como Grifos, Quimera, Pegasus, Golem, etc. Não pense e nem tente dizer que você tem a capacidade domesticar um Grifo ou coisa parecida enquanto realmente não tiver capacidade suficiente para fazer isso. Diferente dos comuns as bestas podem possuir 4 tamanhos diferentes, pois aqui os animais já poderão ser considerados gigantes.

Portes - Pequeno, Médio, Grande e Gigantes

Animais Lendários - Animais lendários são os animais absurdos que tem poderes, capacidade místicas e uma força descomunal. E esses tipos de animais não poderá ser domado. Que tipo de animais estão nesse grupo Fenix, Dragão ou qualquer outro animal que avaliado e dado como lendário não poderá ser domado. Além de não poderem ser domados, esses animais são extremamente difíceis de serem encontrados, e existem Classes específicas para buscarem por esse tipo de animal (Mestres Invocadores).

Vamos entender melhor como funciona a questão do animal comum, do animal treinado e do animal bestial.

Animal Comum





Chama-se de animais comuns os animais que são facilmente encontradas no ecossistema do mundo e a princípio eles não foram treinados para lutar ou fazer atividades complexas pois todas essas atividade devem possuir um treinamento, poderá ter qualquer tipo de animal comum independente do tamanho, entretanto os mesmo não são feitos para influenciar na luta ou em outras atividades como montaria, espionagem e etc. Lembrando que somente em situações controladas pelo o narrador eles poderão te auxiliar em luta, entretanto os animais não tem nenhum treinamento para um combate ou uma função coordenado com o dono. Os comuns possuem uma ficha pequena sem muita complicação, tendo em vista que ele não possuirá nenhuma habilidade especial e somente exercerá a função de companheiro de viagem, vejamos como ficaria na ficha:


~ Animal Comum ~
Nome: Nome do seu animal
Sexo: Macho ou fêmea
Altura: Em centímetros ou metros
Peso: Em Kg sempre
Porte: Pequeno, Médio ou Grande
Aparência: Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
Personalidade: Descreva como ele é, qual comida favorita, como se porta em determinadas situações, etc.


Código:
[center][b][size=16][color=greenyellow]~ Animal Comum ~[/color][/size][/b][/center]

[b]Nome:[/b] Nome do seu animal
[b]Sexo:[/b] Macho ou fêmea
[b]Altura:[/b] Em centímetros ou metros
[b]Peso:[/b] Em Kg sempre
[b]Porte:[/b] Pequeno, Médio ou Grande
[b]Aparência:[/b] Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
[b]Personalidade:[/b] Descreva como ele é, qual comida favorita, como se porta em determinadas situações, etc.


Animal Treinado





Animais treinados poderão lutar e exercer funções que exigem um treinamento mais complexo. Animais treinados poderão exercer suas habilidades in-game. Lembrando que somente no nível 5 poderá treinar o seu animal para que o mesmo venha exercer uma função mais complexa. Além do nível 5 é necessário possuir Treinamento para treinar o animal, entretanto usuários com apenas doma poderá conseguir um animal treinado, caso o mesmo venha ser treinado por outro jogador, exemplo o jogador X possui doma e nível 5 porém o X não possui Treinamento, sendo que Y que é um jogador e companheiro de aventura de X possui Nível 5, Doma e Treinamento, Y poderá treinar o animal de X e então X terá um animal treinado.  

Qual tipo de animal pode lutar?
- Qualquer animal se treinado poderá auxiliar em um combate de alguma maneira, algumas mais sutis e espertas como criando armadilhas atrapalhando a movimentação do adversário ou de maneira mais física usando a força bruta do animal.

Comecei com um animal comum como treina-lo para possuir utilização em combate?
- Após adquirir a perícia treinamento, em sua próxima aventura você poderá fazer 1 post de treinamento do seu animal parecido com o post de aprendizado de perícia. Ensinando sua animal desde truques básicos a complexo no post.

Posso ter mais de um animal lutando?
- Pode.

Como eu sei o HP do meu animal?
- É narrativo, como os animais são usados apenas em aventura a decisão do HP do seu animal será de total controle do narrador.

Sou level 1 e tenho um leão acompanhante e meu narrador o fez apanhar para um cachorro, isso é impossível de acontecer. Onde reclamar?
- Todo e qualquer animal será considerado mais fraco que aquele que o controla.

Eu vi no Discovery que o veneno do meu animal mata um humano em 2 horas e meu narrador fez com que o NPC ficasse vivo. Onde reclamar?
- Isso é um RPG, não o Discovery Channel. Qualquer coisa além das regras será ignorado.

Tá mas não quero um animal para lutas, quais os outros tipos de benefícios um animal me trará?
- Você poderá fazer com que te traga benefícios in-game seja informações, carregar mensagens e entregar mensagens, servir como uma montaria e qualquer outra função que possa te auxiliar usando sua criatividade. Porém essa função será avaliada e somente após da aprovação da staff será efetuada.

Tá sendo que preciso da perícia montaria?
- A perícia Montaria indica sua capacidade de montar no animal, você poderá montar no animal sem esta perícia porém o risco de quedas será bem maior, lembrando que o animal ser treinado se transformando em um animal de montaria e para fazer isto precisa da perícia Treinamento.

Quantos pontos um animal vai ter de início? E vou ter que fazer treinos para meus pet’s?
- Igual ao sistema de NPCs Acompanhantes os animais não possuem pontos apenas a citação em 3 atributos secundários que seriam os mais comuns deles, lembrando que os 3 atributos é do maior para o menor. Exemplo: Dano Físico, Acerto e Resistência (aqui dá a entender que é um animal “tank” que consegue aplicar uma boa quantidade de dano, quando acerta o alvo.)

Posso ensinar uma forma de combate diferenciada?
- Não, é um animal, não um ser humano.

Agora vamos ver como será a ficha de um animal treinado:


~ Animal Treinado ~
Nome: Nome do seu animal
Sexo: Macho ou fêmea
Altura: Em centímetros ou metros
Peso: Em Kg sempre
Porte: Porte do Animal
Função Especializada: Descrever detalhadamente como é a função especializada do animal, seja adquirir informação, lutar de maneira diferente, ser uma montaria com armadura de pegasus, lutar coordenadamente com você. Lembrando que o tipo do animal e o porte dele poderá influenciar na avaliação dessa função.
Aparência: Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
Personalidade: Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
Atributos Principais: Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.


Código:
[center][b][size=16][color=greenyellow]~ Animal Treinado ~[/color][/size][/b][/center]

[b]Nome:[/b] Nome do seu animal
[b]Sexo:[/b] Macho ou fêmea
[b]Altura:[/b] Em centímetros ou metros
[b]Peso:[/b] Em Kg sempre
[b]Porte:[/b] Porte do Animal
[b]Combate Especializado:[/b] Caso possuir um combate deverá descrever detalhadamente como é o funcionamento desse combate com o seu animal.
[b]Aparência:[/b] Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
[b]Personalidade:[/b] Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
[b]Atributos Principais:[/b] Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.

Animais Bestiais





Animais bestiais são criaturas que possuem semelhanças a animais porém não são comuns, só é permitido possuir apenas um dessa categoria, os animais bestiais além de poder exercer funções como um animal treinado eles também irão possuir uma vantagem única, como a capacidade de voar e andar sobre a terra de um pegasus, a capacidade de mudar de forma ou qualquer outra cosia. Todas as vantagens especiais será avaliada pela a staff e podem ser aprovadas ou não, lembrando que para domar uma besta é necessário possuir o Nível 12, Doma e Treinamento. E diferente dos animais treinados um player não poderá domar e treinar um animal bestial para outro.



~ Animal Bestial ~
Nome: Nome do seu animal
Sexo: Macho ou fêmea
Altura: Em centímetros ou metros
Peso: Em Kg sempre
Porte: Porte do Animal
Vantagem Única: Descrever detalhadamente a vantagem única do seu animal, seja a capacidade de ficar camuflado, ou a capacidade de voar e andar sobre a terra.
Função Especializada: Descrever detalhadamente como é a função especializada do animal, seja adquirir informação, lutar de maneira diferente, ser uma montaria com armadura de pegasus, lutar coordenadamente com você. Lembrando que o tipo do animal e o porte dele poderá influenciar na avaliação dessa função.
Aparência: Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
Personalidade: Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
Atributos Principais: Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.

Código:

[center][b][size=16][color=greenyellow]~ Animal Bestial ~[/color][/size][/b][/center]

[b]Nome:[/b] Nome do seu animal
[b]Sexo:[/b] Macho ou fêmea
[b]Altura:[/b] Em centímetros ou metros
[b]Peso:[/b] Em Kg sempre
[b]Porte:[/b] Porte do Animal
[b]Vantagem Única:[/b] Descrever detalhadamente a vantagem única do seu animal, seja a capacidade de ficar camuflado, ou a capacidade de voar e andar sobre a terra.
[b]Função Especializada:[/b] Descrever detalhadamente como é a função especializada do animal, seja adquirir informação, lutar de maneira diferente, ser uma montaria com armadura de pegasus, lutar coordenadamente com você. Lembrando que o tipo do animal e o porte dele poderá influenciar na avaliação dessa função.
[b]Aparência:[/b] Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
[b]Personalidade:[/b] Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
[b]Atributos Principais:[/b] Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.


Interação Narrativa




Uma dúvida muito comum com os players e narradores, como posso usar o animal tanto o player quanto o narrador tem a capacidade de utilizar o animal em seu post. Claro deverá respeitar sempre a personalidade do animal, obviamente o narrador não poderá usar o animal para atacar o player que é o dono daquele animal.

O player poderá sempre dar ordens aos seus pets mesmo sem o animal ser treinado, porém essas ordens deverão ser apenas situações simples e que não tenha nenhum auxílio no combate. Exemplo: Pegue o meu sapato, chame o meu amigo fulaninho. Quando o animal é treinado dependendo do tipo do animal poderá fazer coisas muito mais complexas, um pássaro poderá viajar até outra ilha e levar uma mensagem e outras coisas neste nível de complexidade.


NPCs





NPC's acompanhantes: São NPC's (non-playable character, em português: Personagem não jogável) encontrados ao longo das aventuras que podem simpatizar com você e passar a te seguir pelas demais aventuras. Normalmente suprem funções em ofícios e/ou podem ajudar durante as lutas, sempre tendo o mesmo nível de força de seu seguidor ou inferior. Deve existir algum vínculo entre o NPC e o jogador, desde emocional até profissional, é necessário uma boa justificativa para que ele o siga. Caso for solicitado, o avaliador irá fazer uma análise para decidir se o NPC em questão já pode ser considerado um acompanhante.

A ficha do NPC acompanhante é bastante simplória para que o narrador somente tenha a noção suficiente para interpretá-lo. Onde se descreve a personalidade, aparência, level, estilo de combate, perícias e atributos primários principais.

Limite de NPC companheiro: Um.

Detalhes técnicos:
Level: Poderá no máximo ser do mesmo level do jogador. Uma vez definido, ele subirá sempre quando o jogador também upar.

Estilo de Combate e Ofício: São os tradicionais já conhecidos pelo sistema.

Perícias: Todo NPC acompanhante possui 3 perícias e necessariamente as três deverão ser compatíveis ao seu respectivo ofício. O NPC somente poderá ensinar ao jogador perícias que este já possui, caso contrário ele deverá procurar outro mestre ou professor.

Atributos: Para se manter da forma mais simples possível sem a necessidade de contabilizar pontos, cita-se apenas os três atributos primários principais (Entre DANO, ACERTO, PONTARIA, ESQUIVA, BLOQUEIO, RESISTÊNCIA, PERSISTÊNCIA e MANIPULAÇÃO). Apenas para se ter uma ideia básica de como é a composição daquele personagem em questões de combate e até mesmo personalidade. Por exemplo, os três atributos primários do NPC podem ser "PONTARIA, ESQUIVA e MANIPULAÇÃO", portanto o narrador consegue ter uma boa imagem de como narrar aquele NPC durante lutas e situações, deduzindo seus pontos fortes e fracos. Não significa que os outros atributos sejam necessariamente ruins, mas não se destacam.

Ficha para o NPC acompanhante, esta ficará ao final da ficha do player



~ NPC ACOMPANHANTE ~


Nome/Alcunha: *Auto Explicativo*
Level: *Auto Explicativo*
Ofício:  *Auto Explicativo*
Estilo de Combate:  *Auto Explicativo*
Perícias *Auto Explicativo*
Atributos Principais: *Três atributos primários e secundários que mais se destacam*
Hatsu: Caso haja algum
Técnicas Nen conhecidas:
Aparência: *Deverá conter detalhes básicos como idade, altura, peso, e assim por diante. Um bom detalhamento da aparência e uma imagem em spoiler. Caso o player tenha algum tipo de vantagem/desvantagem relacionada a aparência, esta deverá estar escrita aqui. Porém o NPC não ganhará/perderá pontos com vantagens/desvantagens.*
Personalidade: *Deverá conter o máximo de detalhes possíveis, como age em situações normais, de luta e na interação com humanos e/ou outras raças. Caso o player tenha algum tipo de vantagem/desvantagem relacionada a personalidade, esta deverá estar escrita aqui. Porém o NPC não ganhará/perderá pontos com vantagens/desvantagens. Aqui também é importante destacar seu relacionamento com o jogador em questão.*

Código:

[quote]
[center][color=#E32636][b]~ NPC ACOMPANHANTE ~[/b][/color][/center]

[quote][b]Nome:[/b]
[b]Level:[/b]
[b]Oficio:[/b]  
[b]Estilo de Combate:[/b]
[b]Perícias[/b]
[b]Atributos Principais[/b]
[b]Aparência:[/b]
[b]Personalidade:[/b] [/quote][quote]
ADM.Geral
ADM.Geral
Admin

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2014

https://tfadventure.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos