8. Vantagens e Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

8. Vantagens e Desvantagens Empty 8. Vantagens e Desvantagens

Mensagem por ADM.Geral Dom maio 06, 2018 7:19 pm

8. Vantagens e Desvantagens Marca11


Vantagens e Desvantagens







O que é?



Aqui ficará o sistema que irá mostrar como é sua personalidade, pense bem antes de fazer o seu personagem pois ele deverá seguir tudo aquilo que diz aqui.


Como Funciona



Você deverá somar no máximo 6 pontos. Todos começam com 2 pontos para gastar em vantagem o resto pode-se ganhar escolhendo desvantagens. Vantagens e desvantagens espécies são de raça. Assim que você escolhe uma raça, se ela conter vantagens e desvantagens especiais você começará com as mesmas sem gastar ou ganhar pontos. Algumas vantagens/desvantagens especiais para uma raça, podem ser pegas para outras, mas neste caso haverá o gasto/ganho de pontos normalmente.

Resumindo: Você poderá pegar 2 pontos de vantagens livre de desvantagens, mas qualquer ponto que pegue além de 2 pontos deverá pagar em desvantagem.



Vantagens



Ambidestro (Gasta 1 ponto)
Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com as duas mãos sem sofrer penalidades.

Noção Exata do Tempo (Gasta 1 ponto)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

Temperamento Calmo (Gasta 1 pontos)
Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle de situações; fazendo o seu personagem ser um mestre ao lidar com situações tensas e de difícil resolução.

Voz Encantadora (Gasta 1 pontos)
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.

Convicto (Gasta 1 ponto)
Você tem força de vontade, um domínio e controle sobre suas próprias ações e as pessoas não te dobram tão facilmente. Pode se considerar com vontade de ferro. Isso não necessariamente lhe faz uma pessoa teimosa, mas sim, perseverante.

Eloquente (Gasta 1 Ponto)
Você fala bem, com força ou doçura, conforme a ocasião exige, trazendo outras pessoas para o seu lado com discursos audaciosos. Sabe fazer belos discursos e tem mais facilidade de fazer as pessoas virem pro seu lado.

Intuição (Gasta 2 Pontos)
Você tem uma grande intuição, que as vezes o salva de perigos de morte ou diz caminhos que deveria seguir (sempre de leve). As vezes ela vem na forma de uma sensação estranha, uma ideia persistente ou um calafrio mas na verdade, a intuição não é nada mais nada menos que um grande chute, um acaso do destino ou, até mesmo, sorte. Você pode acreditar em sua intuição ou não. Apenas se lembre que intuição não é uma previsão, e você pode errar.

Memória Fotográfica (Gasta 1 ponto)
Muita das vezes não há como se anotar uma informação, pode ser um documento que você leu, um mapa do touro, uma escritura antiga entalhada em uma grande pedra etc... Você é capaz de gravar informações com precisão com apenas um olhar e lembrar-se sempre que for necessário.

Boa aparência (Gasta 1 Ponto)
Você é fisicamente muito mais bonito do que a média. Isso pode te trazer vantagens ao lidar com outras pessoas, ou, até mesmo, em certos casos peculiares, com seres de raças distintas.

Noção do Perigo (Gasta 1 Ponto)
Você é alerta ou tem um sexto sentido, podendo pressentir quando está sob qualquer tipo de ameaça. Ele não simplesmente adivinha oque é nem de onde vem, mas tem automaticamente a sensação de estar em perigo. Diferente de uma intuição que o guia em momentos mais subjetivos sobre por exemplo qual caminho escolher, seu personagem percebe somente quando está em perigo imediato como alguém lhe apontando uma arma ou quando há algo prestes a lhe atingir.

Visão na Penumbra (Gasta 1 ponto)
Você consegue enxergar em situações de pouca ou pouquíssima iluminação. O brilho da luz das estrelas ou uma tocha já é o suficiente para lhe permitir ver tão bem quanto se estivesse em um quarto com luzes acesas, no entanto há pouca distinção entre cores e sua imaginação pode acabar te enganando.

Aceleração (Gasta 2 pontos)
Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde início do seu movimento.

Hipoalgia (Gasta 2 pontos)
Você consegue aguentar mais dor do que as outras pessoas. É preciso um bom tempo de tortura para que a mesma faça algum efeito em você, e você consegue suportar por mais tempo dores físicas infligidas ao seu corpo.

Adaptador (Gasta 2 pontos)
Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria. Pode usar outras armas além do seu EdC, entretanto todo dano causado com estas é reduzido em 25%.

Aparência Inofensiva (Gasta 2 pontos)
Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você define o motivo. Os benefícios dessa vantagem podem ser vários, como por exemplo entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas ou enganar pessoas para atingir os seus objetivos. Lembre-se que não é possível ter "Aparência Inofensiva" e "Monstruoso" ao mesmo tempo.

Energia Extra (Gasta 2 pontos)
Você é, literalmente, incansável até certo ponto. Pode ser alguma reserva a mais de energia em seu corpo, alguma coisa que faça com que você continue acordado, fazendo algo, ou qualquer coisa do tipo, mas você é uma pessoa que consegue ficar por muito mais tempo acordada ou fazendo alguma atividade e por menos tempo de descanso e sono.

Boa Fama (Gasta 2 pontos)
Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado. Jogadores que optarem por Boa Fama poderão escolher uma alcunha inicial, sob avaliação do responsável pela criação de fichas, pois é necessário que seja em português, condizente com suas ações e com a história do personagem (e que não esteja em uso).

Empatia com Animais (Gasta 1 ponto)
Por algum motivo, os animais não se preocupam com sua presença. Você consegue se aproximar de pássaros e animais selvagens costumeiramente ariscos facilmente, e consegue até mesmo atrair aqueles que ficam próximos dos humanos sem que você mesmo deseje. Embora você ainda seja quase uma fada de um bosque em relação aos animais, isso não significa que você não seja atacado por aqueles que sejam ordenados a fazerem.

Sentidos Aguçados (Gasta 2 pontos. Custo reduzido pela metade para Cegos)

Audição Aguçada: Sua audição é superior a de outras pessoas, isso faz com que você possa ouvir coisas que muitas vezes iriam passar desapercebidas, um som muito baixo ou distante não é problema para você;
Olfato Aguçado: Seu nariz não perde para o de nenhum cachorro, por algum motivo você consegue detectar os odores mais leves ou distantes, quem sabe até farejar alguém, de toda forma esse seu nariz não é nada normal. Isso também torna o seu paladar aguçado;
Tato Aguçado: Seu tato parece detectar qualquer diferenciação em seus arredores, seja um inseto subindo por sua pele, um vento soprando numa direção diferente do que deveria estar, onde você está pisando e até mesmo ter uma pequena e leve noção sobre os seus arredores;
Visão Aguçada: Sua visão é claramente superior a das outras pessoas, consegue ver mais longe e com mais detalhes que alguém normal.


Genialidade (Gasta 2 Pontos)
Você é algum tipo de super gênio. Consegue aprender coisas com extrema facilidade, memorizar e resolver diversos tipos de padrões. Um personagem com essa vantagem pode aprender perícias em todas as aventuras (respeitando o limite de perícias por Level) e podem comprar todas elas, ao invés de aprender da forma tradicional.

Liderança (Gasta 2 Pontos)
Um líder nato, você inspira confiança nas pessoas. Suas ordens sempre são fáceis de entender e você sempre consegue passar ao outros o que quer mesmo que com poucas palavras. Personagens, sejam players ou NPCs, têm bônus narrativo quando seguindo as ordens de outros personagens que possuem esta vantagem.

Peregrino (Gasta 1 Ponto)
Você já viajou muito, ou talvez nem tenha feito tanto, mas tem um grande senso de direção, quase que impossível de ser confundido por métodos convencionais. Além disso, você tem uma tendência a memorizar sobre os lugares pelos quais já passou antes, e tem uma estranha sensação de reconhecer sempre o lugar em que está.

Reflexos Aprimorados (Gasta 1 ponto)
O personagem responde as situações e ataques com maior rapidez, possuindo reflexos aguçados e as vezes até automáticos. Isso não o torna mais rápido mas melhora sua capacidade de reagir ao perigo.

Patrono (Gasta 2 á 6 pontos)
Uma grande organização, empresa, governo ou NPC poderoso ajuda você. Dentro de certos limites, um Patrono pode fornecer transporte, equipamento e informação para um empregado. Um Patrono também pode ajudar e enviar reforços quando você mais precisar.
Personagens importantes NÃO podem ser o seu Patrono. Os patronos são NPC CRIADOS para esse proposito por isso um dos requisitos é descreve-lo. *O Patrono só pode ser usado a cada duas aventuras, e apenas um único pedido por vez*
Especificações:

Pulmões de Aço (Gasta 2 pontos)
Você tem incríveis pulmões com ótima absorção e capacidade de armazenamento de ar nos mesmos. Você não fica cansado ou fadigado facilmente por falta de ar, o mínimo de ar já pode ser o suficiente para que consiga respirar em ambientes em que ele esteja em baixa quantidade e você consegue segurar sua respiração por um bom tempo.

Estômago Forte (Gasta 2 pontos)
Seu estômago é incrivelmente resistente e forte. Você, a maior parte do tempo, nunca está enjoado, dor de estômago é algo inexistente, e você também consegue resistir a fome por mais tempo do que as outras pessoas. Nem mesmo comida estragada parece fazer diferença para você (isso não anula a possibilidade de ser envenenado pela boca)


Desvantagens



Coração Mole (1 Ponto)
Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém.

Preguiçoso (2 Pontos)
Você é uma daquelas tipicas pessoas que não sentem muita vontade de fazer nada. Não é bem isso, na verdade é que simplesmente eles preferem aproveitar a vida em seus ritmos naturais...tudo bem que em geral isso quer dizer muito mais devagar que as pessoas normais, além de que quase sempre deixam para amanhã o que poderiam fazer hoje.

Mau humor (1 Ponto)
Algumas pessoas sempre parecem que levantam da cama com o pé errado, e você é uma delas, sempre de mau humor, você é muitas vezes grosso e nada educado, e isso sem nem ao menos perceber. Muitas vezes pode ser contornada com uma vitória, consumo de algo agradável ou saciando um vício, mas não demora muito até que o mau humor volte a dominar.

Sedutor Incorrigível (1 ponto)
Você não consegue resistir a fazer tentativas casuais para seduzir qualquer um que encaixe em seus critérios de perfeito parceiro sexual, mesmo que você possa não querer ter um relacionamento sério (ou qualquer relacionamento). Porém isso não significa que você é um bom sedutor.

Aura Negra (2 Pontos)
Mau humor, irritação, vontade de fazer coisas malignas...é isso que você causa nas pessoas ao seu redor. Além de fraqueza, preguiça, inveja...por alguma razão o mal se impregnou no seu corpo, e qualquer um que tenha mais de dois neurônios vai ser afetado por essa sua aura maligna. Não quer dizer que você seja uma má pessoa, só traz a praga com você. Dificilmente as pessoas vão confiar ou gostar de você.

Trapalhão (1 Ponto)
O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.

Guloso (Ganha 1 ponto)
Você sente uma extrema necessidade de comer tudo aquilo que está em sua frente, ou pelo menos o máximo que conseguir. Isso faz de você inconveniente em grupos, pois você gasta muito mais facilmente recursos alimentícios, e também o torna um glutão que fará de tudo para continuar comendo.

Timidez (1 Ponto)
Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.

Distraído (1 ponto)
Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está muito interessado.

Intolerância (1 Ponto)
De alguma forma, existe algo que seu corpo simplesmente não tolera. Pode ser o cheiro de flores, ou talvez o gosto de frutos do mar, ou mesmo o movimento de meios de transporte mas a verdade é que você vomitará assim que puder, quando estiver próximo de seu objeto de intolerância.

Inveja (1 ponto)
Por algum motivo, você inveja todos aqueles que estão a sua volta, ou que estejam levemente mais elevados sobre você, ou mesmo com algum item ou objeto que você não tenha. Por mais que tenha objetivos fixos, sua inveja faz com que você se distraia deles para conseguir objetivos mais curtos e satisfatórios que outras pessoas possuem.

Amnésia (1 Ponto)
Você não lembra uma parte de seu passado, isso pode ser devido a um trauma, uma pancada ou qualquer outra razão que impossibilite você a se lembrar de algo em seu passado, o motivo pela amnésia deve ser especificado.

Curioso (1 Ponto)
Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.

Inimigo Mortal (+1 Ponto caso seja NPC, ou +2 caso seja Jogador)
Existe alguém, que é realmente especial para você. Um sem o outro se sente tão triste e solitário que é até difícil de imaginar. A alegria da vida de vocês é atrapalhar um os planos do outro, e por mais que possa acontecer, um jamais deixará outra pessoa fazer mal ao outro. A verdade é que é até difícil imaginar a vida sem ele. No fundo ele sempre será seu aminimigo.

Analfabeto (1 Ponto)
Você não foi devidamente alfabetizado na sua infância e não consegue ler absolutamente nada. Pode não parecer fazer muita diferença em um universo de piratas e marinheiros, mas pode vir a se tornar inconveniente em muitas situações. Felizmente sempre é possível aprender a ler e escrever, independente da sua idade.

Sósia (1 ponto)
Você é parecido com a descrição de outra pessoa, o que causa a confusão de identidades. Isso pode provocar inúmeras situações desagradáveis, ou mesmo perigosas, principalmente se o seu "irmão gêmeo" tiver péssima reputação ou estiver sendo procurado por algum crime. (Obrigatório para jogadores que utilizarem o mesmo Photoplayer, nestes casos não há gasto/custo de pontos e podem ser acrescentadas em qualquer momento. Verifique os PP's já utilizados através deste tópico.)

Pacifista (2 Pontos)
Seu personagem não gosta de se meter em brigas e se recusa a usar violência para resolver seus problemas ou ganhar vantagens. Sempre que possível evitar algum tipo de confronto ele o fará, preferindo resolver tudo na conversa.

Devoção (Ganha 1 ponto)
Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa. Os jogadores que possuírem essa desvantagem terão na avaliação de suas aventuras uma análise interpretativa, na qual será avaliada as tentativas de se aproximar de sua devoção.

Teimosia (1 Ponto)
Para você seu jeito é sempre o melhor para resolver os problemas e suas ideias são geniais. A não ser que aquele que esteja no comando seja tremendamente mais forte que você, não aceita nada que contradiga sua própria vontade e vai fazer de tudo para convencer os outros inclusive usar métodos que muitos considerariam “pouco ortodoxos”.

Trauma Profundo (2 Ponto)
Em seu passado você passou por uma situação traumática irrecuperável, desde uma perda terrível, ter sofrido agressões ou qualquer evento negativamente marcante. Toda vez que você se depara com uma situação semelhante ou possui um gatilho que traga suas memórias à tona, você é tomado por pertubações nítidas que pode te impedir de realizar ações ou comprometer sua concentração. É necessário que jogador descreva bem o trauma, seus gatilhos e o quanto o prejudica.

Luxúria (1 ponto)
Seu personagem é extremamente suscetível a prazeres carnais. Seja eles a riqueza, sexo, vaidade, ou mesmo trivialidades como massagens para pés, boa comida para você, um pouco a mais de uma bebida muito cara. Você tem pouco controle sobre os desejos mais urgentes e seu corpo.

Fúria (Ganha 2 pontos)
Sempre que você sofre um dano mais elevado (perdendo em apenas um turno 50% de HP restante em relação ao que você já possui - no caso de PvPs) e/ou fica irritado por algum motivo (a critério do narrador), você passa a ser mais vulnerável a provocações, atacando e agindo de forma irracional, até regenerar o HP ou permanecer o número de posts necessários para se acalmar (após o término da situação adversa que te enfureceu).

Má Fama (Ganha 2 pontos)
Você é infame. Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente, é um ex-criminoso tentando se regenerar... por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não. Jogadores que optarem por Má Fama poderão escolher uma alcunha inicial, sob avaliação do responsável pela criação de fichas, pois é necessário que seja em português, condizente com suas ações e com a história do personagem (e que não esteja em uso).

Passado Sombrio (1 Pontos)
Você possui um passado oculto e no fundo ele não é nada legal. É algo que lhe deixa marcas, e ainda que você não lembre, outras pessoas lembram, e isso é muito perigoso para você. Este segredo envolve coisas sujas e malignas, algo que irá lhe perseguir pelo resto de sua vida.

Convencido (2 pontos)
Seu tópico de conversação favorito é você mesmo. Você sempre tenta levar todas as conversas para o tópico das suas conquistas e sucessos, e nunca falha em tentar receber o crédito por qualquer coisa com a qual esteja remotamente relacionado. Você não consegue evitar lembrar os outros de seus feitos. Consequentemente as pessoas se cansam de ouvir você falando de você mesmo por mais que alguns minutos, e isso pode te desagradar muito.

Indiferença (1 Ponto)
Para você de algum modo, a vida não faz mais sentido. Não que você queira morrer, apenas não tem mais animo de viver de verdade. Segue simplesmente em frente, indiferente a tudo, sem animo de tomar iniciativas ou mesmo decisões, em geral seguindo o que os outros falam.

Ingênuo (2 pontos)
Talvez faltem alguns parafusos na sua cabeça, ou talvez você jamais tenha aprendido a separar a realidade da ficção. Não importa por que, você é extremamente vulnerável a mentiras sutis e meias-verdades.

Alergia (1 ponto)
Você é alérgico a alguma coisa. Pode ser poeira excessiva de um armário fechado, pelo de cachorro, frutos do mar, ou o que quer que seja. Se entrar em contato com sua pele, você pode empolar. Com suas vias respiratórias, você espirra. E, se ingerir, é bem capaz de você ter uma intoxicação alimentar muito forte.

Monstruoso (Ganha 2 pontos)
Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. Todos que possuem esta desvantagem, podem esconder sua monstruosidade com roupas adequadas.

Azarado (2 Pontos)
Não é que a vida seja ruim, é só que nada da certo com você mesmo. E o pior não é só com você, mas com todos ao seu redor tudo tende a dar errado, ou ao menos a sair pior do que esperavam. Não que você não consiga atingir um adversário ou algo do tipo, mas é que sempre algo vai acabar dando errado no seu dia.

Vício (Ganha de 1-3 pontos)
Você é viciado em alguma substância que precisa estar presente no seu sangue. Desde álcool, nicotina, açúcar, drogas pesadas e até alimentos ou compostos mais simples. Sempre que você viola o vicio, além de não receber o EXP das páginas em questão, o personagem deve arcar com as consequências da abstinência, que varia de acordo com o seu grau de vício. Há três graus, quanto mais pontos de desvantagem você está disposto a receber, em menos tempo precisa saciar seus vícios:
1 ponto - 15 posts
2 pontos - 10 posts
3 pontos - 5 posts

Perversão Sexual (1 a 3 pontos)
O personagem sofre de sérios distúrbios mentais, que o levam a querer sentir prazer sexual de maneira não-convencional. É basicamente uma doença que faz com que você não resista a fazer tais coisas em algum momento.
1 ponto: Fantasias inofensivas, como filmar ou fotografar o ato, vestir roupas do sexo oposto ou fazer amor em locais públicos.
2 pontos: Sadomasoquismo, sexo com animais.
3 pontos: As perversões mais doentias e bizarras conhecidas. Além disso, a grande maioria delas é crime.

Insano (Ganha 1 á 4 pontos)
Você é louco. Após dois minutos de conversa, ninguém acredita ou confia em você. Há muitas formas de insanidade. Algumas são bem suaves. Especifique.

Múltipla Personalidade (1 ponto para cada personalidade adicional): você tem outro(s) personagem(ns) feito com a mesma quantidade de pontos, mas com outras características. É necessário descrevê-la(s) no campo de "Personalidade" durante a criação da ficha. Apenas o narrador pode ativar as outras personalidades, o player terá que adaptar a narração para tal personalidade que assumir o corpo.

Sonâmbulo (1 ponto): você começa a andar enquanto dorme. Você não pode lutar, mas acorda se sofrer qualquer dano.

Suicida (1 ponto): você não dá valor à própria vida. Embora não tenha coragem para se matar, sempre procura oportunidades de morrer desafiando inimigos poderosos, correndo riscos desnecessários, fazendo coisas de forma impensada.

Obsessivo (1 ponto): igual a Devoção. Sendo que aqui se trata por alguma coisa material. Os jogadores que possuírem essa desvantagem terão na avaliação de suas aventuras uma análise interpretativa, na qual será avaliada as tentativas de se aproximar/sustentar de sua obsessão.

Compulsivo (1 ponto): existe algo que você precisa fazer constantemente e que lhe trás alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente. É comum que haja um "gatilho" ou situações que tragam sua compulsão à tona. (permitido somente um por personagem)

Fobia (2 a 4 pontos): você tem medo terrível de alguma coisa. Sempre que é exposto a essa coisa, fica paralisado até que essa coisa desapareça de seu campo de visão. Isso irá depender de sua fobia e irá ser dita pelo avaliador de ficha.

Cleptomaníaco (2 pontos): você rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, você irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve para os donos o produto de seus roubos, e lutará para evitar que isso aconteça.

Fantasia (2 pontos): você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Fantasias são sustentadas pelas convicções do personagem, portanto não é uma boa ideia tentar o contrariar.

Megalomaníaco (2 pontos): você acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Você com frequência ignoram perigos que poderiam matá-lo. Nunca recusa um desafio, nunca se rende, nunca foge e sempre luta até o fim.

Mentiroso (2 pontos): você nunca diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer.

Sinceridade Excessiva (2 pontos): você é incapaz de mentir, seja por valores morais ou simplesmente dificuldade em ocultar a verdade. E por mais que você se esforce para contar uma mentira, sempre será óbvio que não se trata da verdade.

Paranoico (2 pontos): você não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito: mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.

Depressivo (2 pontos): você pode subitamente perder a motivação de viver ou de prosseguir em sua empreitada pelos seus sonhos, não há hora ou lugar para a tristeza profunda te atingir, podendo ser desde durante uma refeição e até no meio de uma batalha decisiva.

Demente (3 pontos): sua inteligência e capacidade de aprendizado são reduzidas. Por conta disso, não consegue comprar perícias, somente aprendê-las da maneira tradicional.

Esquizofrênico (3 pontos): você é esquizofrênico. Você constantemente ouve vozes que não existem falando com você, conversa com pessoas que não existem e nem estão presentes. Até mesmo sofre de alucinações envolvendo pessoas, acontecimentos, atos ou coisas parecidas.

Deficiência Física (Ganha 1 á 3 pontos)
Cego (3 pontos): Você não enxerga. Os personagens podem compensar a perda da visão, tornando-se mais sensíveis aos outros estímulos sensoriais. Mas as imagens e as pistas visuais lhes passam desapercebidas. As ações que envolvam a coordenação visual e manual são muito difíceis de serem realizadas, sobretudo nas situações tensas. Podem pegar Sentidos Aguçados (Olfato e Audição) pela metade dos pontos.

Mudo (2 pontos): Um personagem mudo é incapaz de produzir fala, sendo preciso recorrer a outros meios para se comunicar, como a linguá de sinais.

Surdo (2 pontos): Um personagem surdo é incapaz de ouvir qualquer som.

Audição Ruim (1 ponto): Sua audição é reduzida por algum motivo.

Gago (1 ponto): a gagueira atrapalha na comunicação levando mais tempo para dizer uma palavra que o comum, quem pegar esta desvantagem terá ela até o fim do personagem não sendo capaz de curar sua gagueira.

Sem Olfato (1 ponto): você não pode sentir o cheiro e o gosto de nada, o que pode colocar você em perigo (você não pode, por exemplo, sentir o cheiro de algo queimando). Para você, todo tipo de comida tem o mesmo gosto (nenhum). Exceto pela aparência, você não pode dizer se um alimento está estragado. Por outro lado, você raramente passa fome, pois consegue comer coisas capazes de revirar o estômago de um avestruz. Olfato Aguçado é cancelado por esta desvantagem. Lembrando que caso você ingerir veneno ele sofrerá o mesmo efeito, sendo que você não irá sentir o gosto diferente do mesmo.

Visão Ruim (1 ponto): Você tem uma grave dificuldade na visão devido à algum defeito incorrigível, como por exemplo ser caolho, míope ou enxergar mal por alguma razão. Esta condição é cancelada se adquirir Visão Aguçada, restaurando sua visão normal.

Código de Honra (Ganha 2 pontos cada)
Você segue um código rígido que o impede de fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa.
Código do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.

Código do Cavalheiro: nunca atacar uma mulher (ou fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado, e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.

Código do Combate: nunca atacar um oponente indefeso, ou em desvantagem numérica.

Código da Derrota: nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota. Caso seja reduzido a 0 seu HP (apenas em situações de combate honrado, um contra um) ou capturado (em qualquer situação), você deve tirar a própria vida.

Código da Gratidão: quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor (salvar sua vida).

Código dos Heróis: sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda.

Código da Honestidade: nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer às leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.

Código da Redenção: jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.

Código de Conduta: nunca desobedecer seus superiores, seja o Capitão da sua tripulação, ou um marinheiro de patente superior.

Sempre que você viola um Código, você não recebe o EXP da pagina na aventura que violou o código.
Você pode ter até dois Códigos de Honra, no valor total de ganho de 4 pontos (e será alguém muuuito honrado e bonzinho...). Não é possível perder Códigos.



Adquirindo e Perdendo





Adquirindo



- Uma Vantagem será extremamente difícil de ganhar, sendo necessário que o player tenha persistência em tentar adquirir tal vantagem, sabendo que provavelmente precisará de mais de uma aventura para realmente conseguir adquiri-la, se conseguir. Todas as vantagens adquiridas pós-criação da ficha, receberão NomeDaVantagem*. O asterisco será para demonstrar que não foi uma vantagem inicial da ficha.

- Uma Desvantagem é algo relativamente fácil de se adquirir, pois, basta um acontecimento com seu personagem (ferimentos , traumas e etc) para que possa receber diferentes tipos de desvantagens. Muito cuidado com sua narração, pois será por ela que o player poderá receber desvantagens. Todas as desvantagens adquiridas pós criação da ficha, receberão NomeDaDesvantagem*. O asterisco será o representativo de que não foi uma desvantagem inicial.


Perdendo



- Uma Vantagem é algo que pode ser perdido com uma relativa facilidade. Por exemplo: boa memória, caso o personagem receba um trauma muito grande, ele poderá ter dificuldades em se concentrar, logo isso afetará suas vantagens.

- Uma Desvantagem é algo bem difícil de se perder, tal como Vantagem é difícil de se adquirir. Além do player ter que passar por diversas aventuras tentando se livrar da desvantagem, ele ainda terá ela como hábito, ou seja, não é algo que morre fácil (como parar de fumar, exemplo), ou seja, ele perderia a necessidade de fazer em X posts o seu vício, porém, ele ainda precisaria saciar a vontade uma vez ou outra, isso sem contar que é possível, mediante a traumas e complicações, sentir novamente uma vontade de retornar ao seu vício anterior, pois o mesmo servia para dar uma paz e calma ao personagem.


OBS: Nenhum player escolhe como adquirir ou perder. Isto simplesmente poderá acontecer durante sua aventura e assim, no final, ser decidida pelo avaliador se você simplesmente adquiriu ou simplesmente perdeu uma vantagem, muitas coisas podem acontecer, então tome cuidado com seus posts.
ADM.Geral
ADM.Geral
Admin

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2014

https://tfadventure.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos