3. Atributos

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Mensagem por ADM.Geral Sáb Fev 03, 2018 1:15 pm

3. Atributos Marca11


Atributos:




Atributos são um ponto muito importante em nosso sistema de jogo. Eles definem as capacidades físicas e mentais do seu personagem em números, esses números são utilizados para comparação de força e capacidade em combate, e também para definir o nível de poder do seu personagem.

Nós dividimos os atributos em 2 categorias, os atributos Primários e os Atributos Secundários.




Atributos Primários




Atributos Primários são os mais importantes para  o personagem, eles são a base de cálculo de tudo que usamos nos atributos secundários. Ao criar sua ficha você terá direito de distribuir uma certa quantidade de pontos em seus atributos, estes pontos serão usados para calcular suas capacidades físicas e mentais.

OBS: Atributos Primários só podem ser aumentados por Level ou por Treinamentos Especiais. Os itens que bonificam atributos primários são considerados RAROS.

Veja uma descrição detalhada de cada um dos Atributos Primários:


• Força:

Força representa sua força física, seus músculos, seu corpo treinado em si. Força é um atributo muito importante pois ela aumenta diretamente a capacidade de carregar itens.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: Stamina, Dano Físico e Bloqueio Físico


• Agilidade:  

Agilidade indica a velocidade com o que seu personagem se movimenta, como o próprio nome sugere ela indica a habilidade de movimentação do seu personagem. Um personagem com muitos pontos em agilidade movimenta-se mais rápido e melhor.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: Stamina, Dano Físico, Esquiva e Velocidade de Ataque


• Vitalidade:  

Este atributo representa a constituição corporal do seu personagem, é a sua força vital, sua capacidade de resistência. Se você colocar muitos pontos em Vitalidade seu personagem terá mais resistência à golpes, e seus pontos de vida serão altíssimos.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários:  HP, Bloqueio Físico e Bloqueio Mágico


• Concentração:

Concentração é o foco, a vontade, é a capacidade mental de estabilizar-se em seus pensamentos. Um personagem com bons pontos em Concentração raramente se perderá em batalha e terá bons pontos em Mana.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários:  Mana, Dano Mágico e Persuasão


• Inteligência:

O conhecimento básico do seu personagem, sua capacidade de raciocínio, a inteligência em si envolve muitos fatores, então a menos que não queira ser um "ignorante" é melhor ter alguns pontos aqui.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários:  Mana, Dano Mágico e Bloqueio Mágico


• Destreza:

A capacidade de Mira do seu personagem, a sorte que ele possui em acertar algo, o manuseio de armas e ferramentas, Destreza esta atrelada à tudo isso. Diferente de Percepção, destreza representa a agilidade dos seus Olhos com o seu Corpo.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários:  Dano à Distância, Acerto e Velocidade de Ataque.


• Percepção:

Percepção é representada pela noção de espaço do usuário, seus reflexos em combate, e também envolve a mira do seu Personagem. Percepção é a agilidade dos seus Olhos com sua Mente.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários:  Dano à distância, Acerto e Esquiva


• Sociabilidade:

Por fim, porém não menos importante, temos Sociabilidade. Sociabilidade indica como o seu personagem lida com o mundo ao seu redor, como ele conversa, como ele percebe outras pessoas e se socializa com ela. In Game este atributo indica sua habilidade de barganha, de adquirir e concluir missões, ou até mesmo de Persuadir seu oponente à fazer o que você quer.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários:  Persuasão

Atributos Secundários





Os secundários são basicamente os resultados encontrados dos seus atributos primários, em outras palavras os atributos secundários são as capacidades calculadas do seu personagem em si.  Os atributos secundário são aqueles utilizados no cálculo de dano ou resultados e efeitos de técnicas. Observe cada um deles:




Secundários de Base:


HP: [Vitalidade x 10 + 20]

HP é uma sigla para Health Points, ele representa seus pontos de vida, sua força vital. Caso chegue à 0 o seu personagem Morre.


Stamina: [(Agilidade + 1/2 Força) x 10]

Stamina é utilizada para consumo em habilidades, ela representa sua energia corporal para realizar movimentos. Quando a Stamina chega à 0 o seu personagem fica sem forças, exausto e impossibilitado de executar ações.


Mana: [(Concentração + 1/2 Inteligência) x 10]

Mana é a sua energia mágica, energia absorvida através do ambiente em relação com seu corpo e mente. Mana é utilizada para técnicas ou habilidades mágicas. Quando o personagem fica sem Mana (zero) o mesmo perde todas suas capacidades mágicas, também gerando extremo cansaço mental com dificuldades em raciocinar e executar ações complicadas.




Secundários Ofensivos:


Dano Físico:  (Força + 1/2 Agilidade)

Dano físico básico, causado quando com base em movimentações corporais. Ataques corpo à corpo, com armas, espadas e etc.


Dano a Distância: (Destreza + 1/2 Percepção)

Dano a Distância é a habilidade que o personagem possui com armas de longo alcance ou projéteis. O dano de flechas, balas, facas, e etc, não é baseado na força bruta, mas sim na habilidade de manuseio e mira do personagem.


Dano Mágico: (Inteligência + 1/2 Concentração)

Dano utilizado em magias ou técnicas mágicas que geralmente consomem MANA.




Secundários Defensivos:


Bloqueio Físico: (Vitalidade + 1/2 Força)

Bloqueio Físico é a sua capacidade de neutralizar e defender danos físicos ao seu personagem.


Bloqueio  Mágico: (Vitalidade + 1/2 Inteligência)

O mesmo que Bloqueio Físico, porém para defesa de técnicas mágicas.




Secundários de Interação:


Acerto: (Percepção + 1/2 Destreza)

Acerto é a sua mira, sua habilidade de acertar qualquer golpe ou movimento. Serve também para técnicas.


Esquiva: (Agilidade + 1/2 Percepção)

Esquivar-se de movimento significa evadi-los e evitando o dano por completo. A esquiva representa sua habilidade evasiva em batalha.


Persuasão: (Sociabilidade + 1/2 Inteligência)

Persuasão representa sua habilidade em persuadir perssoas, seu carisma com NPCs ou Players, sua imagem pública. Persuasão também é muito usada em técnicas ilusórias ou quando é necessário persuadir e convencer alguém.


Persistência: (Concentração + 1/2 Sociabilidade)

Persistência é o fator oposto de Persuasão. Ele representa a sua habilidade em resistir à provocações, dores e injúrias, fatores mentalmente perturbantes e à técnicas ilusórias. Muito importante para manter-se focado em seus objetivos seja ao longo de uma aventura ou em um difícil combate.


Vel. De  Ataque: (Agilidade + 1/2 Destreza)

Velocidade de ataque assim como o nome sugere é a velocidade com que você consegue executar ações físicas de ataque. No RPG usamos isso para definir a quantidade de ataques que o seu personagem é capaz de fazer por segundo, definindo também a quantidade de movimentos que podem ser realizados em um post.




Agora que você já compreende cada atributo em si, leia o SISTEMA DE COMBATE e veja na prática como tudo funciona. Very Happy
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