1. Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1. Apresentação Empty 1. Apresentação

Mensagem por ADM.Geral Sáb Fev 03, 2018 1:09 pm

1. Apresentação Marca11



1. Apresentação:






Olá novo Jogador! Seja bem-vindo ao Tribal Fantasy Adventure, um mundo de aventuras criado para diversão e entretenimento sem fins lucrativos!

Primeiramente devemos explicar com exatidão do que se trata o nosso jogo, então por favor leia atentamente até o final.



2. O que é? Como funciona?





O Tribal Fantasy Adventure RPG como o próprio nome sugere, trata-se de um RPG narrativo criado para funcionar nas belas instalações deste fórum.

Não sabe o que é um RPG? Ora, é simples:


Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de papéis" ou "jogo de representação"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos, embora muitos deles sejam. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG ocasionalmente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas colecionáveis, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Existem várias formas de RPG. A forma original, às vezes chamada de RPG de mesa (tabletop RPG em inglês), é conduzida através de discussão, enquanto que live-action RPG (LARP) os jogadores executam fisicamente suas ações de personagens. Em ambas as formas, um arranjador chamado mestre de jogo geralmente decide as regras e configurações a serem usadas, atuando como árbitro, enquanto cada um dos outros jogadores desempenha o papel de um único personagem

Texto retirado orgulhosamente da Wikipédia  Very Happy


Como você pode ver acima, um RPG é um jogo onde cria-se um personagem baseando-se em criatividade e imaginação, inspirando-se no tema em questão. Porém é necessário entender algumas coisas:

• O fórum é todo organizado para que funcione como uma "mesa", de RPG. Temos sistemas de dados,
temos locais para postagens de mapas, sistemas, fichas de personagem, databases, dentre outras utilidades.

• Imagine que estamos em uma mesa de RPG, tudo que é "dito" e narrado é postado em áreas específicas no fórum, mantendo assim um registro de toda  trajetória do seu personagem.

• Não possuímos um único "mestre", porém cada personagem solicitará um narrador para suas aventura.
Narradores são players treinados e entendedores dos sistemas do jogo.

• É recomendado que para jogar, acostume-se com as ferramentas oferecidas pela Forumeiros (plataforma gratuita usada na construção deste fórum) e entenda sobre RPGs em geral.

• Nosso tema e História são originais, portanto não tomamos como base nenhum jogo já existente, anime ou série. Nossos jogadores portanto possuem liberdade de inspirar-se em personagens variados, porém encorajamos que toda Criatividade e Originalidade seja posta em prática durante o jogo.


Agora que você entende do que se trata ficou mais fácil? Não disponibilizamos nenhum jogo físico ou download, trata-se de um RPG Narrativo Online, não um MMORPG.




3.  Ambientação






Tribal Fantasy RPG se passa em um outro mundo, portanto esqueça continentes, mapas e condições terrestres. O jogo em si possui desde arcos e flechas à armas de fogo e robôs, portanto foi criado um mundo onde a liberdade e variedade de personagens é a nossa marca.

Ao iniciar seu personagem deverá escolher uma raça, uma classe inicial e um "povo". De acordo com nossa "Lore" (história do mundo), Aurialand está dividida entre 3 Deuses que lutam entre-si para governar o universo em questão, sendo assim raças e povos são divididos de forma que  cada deus possui 3 povos seguidores. Escolha entre Órion, Lyra e Mephesto.

Contudo ainda há aqueles que não concordam com o nenhum deles, os Renegados, são povos que lutam para a queda dos deuses, e muitos acreditam que a melhor solução para os problemas do mundo é o retorno de Aurion, o deus antigo criador de todo universo.
De tempos em tempos períodos de guerra e conflitos serão anunciados, e os jogadores serão obrigados à defender seu povo guerreando por seus deuses.

Bom, percebe-se que este foi apenas um resumo prático. Encontre mais informações lendo nosso Prólogo, e acompanhando os Episódios que forem sendo lançados em sequência. Lembre-se que é muito importante conhecer a história do RPG, afinal seu personagem sofrerá influências diretas de todos os acontecimentos.

Leia mais aqui!





4. Regras Gerais





Nosso site possui algumas regras gerais de convívio e conduta muito importantes, portanto quebrar alguma delas terá como consequência penalizações. Penalizações são classificadas entre Leves, Médias, Graves e Gravíssimas de acordo com as regras quebradas e as infrações que o jogador cometeu.

Leia nossas regras abaixo:



  • Regra 1

  • Regra 1

  • Regra 1

  • Regra 1

  • Regra 1




ADM.Geral
ADM.Geral
Admin

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2014

https://tfadventure.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos