Bate Papo - Nascimento TFA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bate Papo - Nascimento TFA

Mensagem por ADM.Geral em Qui Fev 09, 2017 1:33 am

BATE PAPO OFF ZONE NASCIMENTO TFA!!!!

Então queridos, titio Kiaro abriu esse tópico para um bate-papo bem lessgô sobre o nascimento do fórum. Quero dicas, sugestões, críticas, ajudas, barracos e beijo na boca '-'
ADM.Geral
Admin

Ver perfil do usuário http://tfadventure.forumeiros.com

Re: Bate Papo - Nascimento TFA

Mensagem por Cabeça de Alga em Sex Fev 10, 2017 2:26 am

Bom, então vamos iniciar as discussões
Acho que a cor dos botões para se cadastrar e nas configurações de perfil está meio confusa, tipo branco com cinza claro, acho que se desse uma revisada facilitaria aos novos usuários se cadastrarem. Very Happy
Cabeça de Alga

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Sex Fev 10, 2017 5:15 am

Sim Sim! Vamos fazer uma revisão nesses bugs. Tem alguns botões que ficaram com uma visibilidade ruim mesmo

Obrigado por lembrar ^^
ADM.Geral
Admin

Mensagem por Oldtrick em Qua Fev 15, 2017 1:04 am

Será que não rola de liberar a Lore?

Oldtrick

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mia Avaron em Dom Fev 19, 2017 1:33 pm

Na hora de aceitar os termos de contrato, o botão de aceito ou não está inteiro em branco, não da para ler em qual precisa clicar.

Bom galera, quando der libera ai uns tutoriais e parte do sistema, mesmo em desenvolvimento, assim nós podemos ajudar com sugestões e barracos.
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Seg Fev 27, 2017 12:34 am

Liberados a Lore, Classes, Raças e Modelo De Ficha ^^

Adoraria criticas e opiniões, sugestões e reports de bugs, erros, erros de texto.
Desculpe a demora, alguns bugs precisavam de conserto ^^

Classes e Raças: http://tfadventure.forumeiros.com/f4-classes-e-racas
Ficha: http://tfadventure.forumeiros.com/t7-modelo-ficha-de-personagem
Prólogo Inicial: http://tfadventure.forumeiros.com/t6-prologo#17
ADM.Geral
Admin

Mensagem por Mia Avaron em Ter Fev 28, 2017 11:56 am

Por hora algumas raças estão sem a definição de quais classes pode usar.
Ladino, Ferreiro e Lutador estão todos com as skills do pistoleiro.

E bom, errrr, sei lá sobre o paladino, quando penso nessa classe penso em um tanker supremo, mas tudo o que ele tem é uma skill de +10 de defesa e muita classes tem skill que ignoram defesa '-'

Sei lá, isso também vai precisar de um bom senso do narrador, afim como diz na descrição paladinos usam escudos de 20 centímetros, isso deveria ser o suficiente pra ignorar o dano da flecha de um caçador que tem skills que ignoram 100% da defesa '-'
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Ter Fev 28, 2017 4:07 pm

Sim esqueci de avisar que as classes ainda não foram divididas pelas raças, assim como algumas classes em si estão incompletas.

Sobre isso do "flecha vs escudo" realmente é um ponto a ser lembrado, precisaremos balancear mais as classes para que façam sentido umas com as outras.

Lembrando também que a maioria dos players terão direito de criar técnicas livremente (Exceto Invocadores pro exemplo). As habilidades existentes em cada classe servem para ampliar as "permissões e possibilidades" além de adicionar efeitos passivos ao seu char. Isso ajudará a suprir o que falta ou incrementar ainda mais seu char... em outras palavras se o Paladino precisa ser mais "tanker" que já é, o player poderá compensar em técnicas.

Existem algumas habilidades dos Paladinos que "Ignoram X% do Dano" então se alguma habilidade inimiga que ignora BLOQUEIO for utilizada, ainda poderá ter dano reduzido por estas habilidades. Isso claro sem contar o imenso aumento de HP que eles possuem.

Contudo não é a primeira pessoa que aponta a força exagerada dos Arqueiros, vamos equilibrar todos assim que completos. muito obrigado pela opinião, está sendo de grande ajuda.
ADM.Geral
Admin

Mensagem por Efi Momu em Sab Mar 04, 2017 4:48 am

Não tenho do que falar mal sobre nada que vi até agora (não cheguei a ver todas as raças e classes).

Mas o que vou comentar mesmo é só que lá na área de "Criação de Personagens" está escrito "Ciração".

Tirando isso, adorei o design do fórum e das postagens. Todas bem feitas e foi justamente o que me atraiu a querer aprender o que será feito aqui.

Efi Momu

Ver perfil do usuário

Mensagem por Behemoth em Sex Abr 07, 2017 2:05 am

Bem, eu dei uma olhada no prologo e me agrada saber que se manteve como eu me lembrava. Muito bom, novamente. Todavia, me deixa instigado a te perguntar sobre a lore atual.

Não me entenda mal, realmente tá muito boa, mas e atualmente? Como estão socialmente, culturalmente e economicamente as sociedades raciais de seu mundo? Como é a geografia e as cidades/capitais de cada raça?

Eu acho MUITO importante para a imersão do player quando se tem informação para dar base à interpretação, não que você dite "TEM QUE SER ASSIM", mas dar ideia de como é o habitat e a natureza de cada espécie. Até o momento só há uma explicação de onde eles surgiram e por que. As suas raças vivem em sociedades patriarcais? Matriarcais? Feudalismo? Democracia? Há negociações entre elas? Inimigos favoritos ou possíveis aliados dentro ou fora de suas respectivas origens? (Essa última não tenho certeza se você colocou pois não li todas as raças, eu abri algumas e vi que se manteve do que eu tinha lido antigamente).

Como eu sei qual a fonte no qual você está bebendo (e aprovo bastante por sinal) e mais ou menos como você quer deixar, eu acho que essas são informações valiosíssimas para enriquecer bastante o seu jogo. Desculpe se soou grosseiro, mas tentei ser bem sério e profissional com isso.

Behemoth

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Qua Abr 12, 2017 4:54 pm

Opa, sim, eu já havia pensado nisso! Vamos colocar uma Lore bem atualizada explicando cada ambiente. E obrigado por lembar, vamos dar uma boa liberdade pra comunidade de playersXnarradores atuarem em cada ambiente.

Sobre o mapa já temos também o mesmo idealizado, mas precisamos criar imagens, em outras palavras, está em fase de ilustração.

O sistema político será dividido em Raças e Regiões, sendo assim diferenciando para que cada player se estabeleça da forma que quiser. Falta muita coisa pela frente ainda a ser criado e obrigado pelas opiniões de vocês.

Até o final do mês teremos mais notícias e novidades. ^^
ADM.Geral
Admin

Duvidas e Sugestões

Mensagem por Mukaza em Sex Abr 14, 2017 1:31 am

Bem legal o fórum. Vou levantar algumas duvidas e sugestões mais não sei se elas já estão feitas mas ainda não foram postadas.

Como esta o sistema monetário? Uma sugestão se ainda não estiver feito é que poderia usar medições diferentes. Por exemplo moedas (ou peças, só uma maneira de chamar) de cobre, prata e ouro. Onde as moedas de cobre seriam as de menor valor, onde 100 moedas de cobre valem 1 moeda de prata e 100 moedas de prata valem 1 moeda de ouro e 1 moeda de ouro vale 10.000 moedas de cobre. Sendo que com umas 3 moedas de cobre poderia comprar uma refeição e com umas 10 moedas de cobre poderia pagar a estadia  de uma noite em uma estalagem bem simples e outras que custaria 20 moedas de cobre a diária com direito a três refeições. Um cavalo poderia ser comprado com umas 50~60 moedas de prata e um pequeno terreno em uma pequena cidade poderia ser comprado por 1 moeda de ouro.

Sobre as raças e a guerra. Temos nove raças e três lados na guerra. Sendo que cada lado tem teoricamente três raças aliadas entre si e seis raças inimigas. Como ficam as raças entre si? Só se pode ser amigável com seres das raças aliadas e hostil com os seres das raças inimigas? Existe preconceito entre as raças? Todos são obrigados a participar das batalhas da guera? E existe a opção de ser neutro na guerra?

Outra duvida e sugestão é sobre Guilda. qual a ideia de guilda do fórum? Quando se pergunta para alguém sobre o que é uma guilda, a maioria vai se lembrar do modelo de guilda do manga de fairy tail onde um grupo de amigos se junta e forma uma guilda para fazer o que fizer com seus companheiros. A ideia que tenho para guilda é diferente. Pesquisando no Google temos o significado "Associação que agrupava, em certos países da Europa durante a Idade Média, indivíduos com interesses comuns (negociantes, artesãos, artistas) e visava proporcionar assistência e proteção aos seus membros". Esse é o rumo para a ideia de guilda que tenho em mente. No caso de houver a opção de neutralidade a guilda seria uma organização que foi criada a varias centenas ate mesmo milhares de anos antes do tempo que ocorre a historia do fórum onde um grupo de poderosos guerreiros de todas as raças ou de algumas raças se juntaram e a criaram com o objetivo de dar mais liberdade e proteção aos seus semelhantes. Para entender essa ideia de proteção vamos pensar em uma raça isolada. Todos os membros de uma raça não tem realmente os mesmos interesses sobre tudo, podendo essa mesma raça fundar alguns países onde mesmo dentro de cada país teremos varias organizações e pessoas com poder e influencia politica. Ai temos um individuo promissor que pode no futuro se tornar forte o bastante para esta no topo não sendo restringido por ninguém, mas em quanto ainda não é forte o bastante alguma organização pode querer força-lo a se juntar a eles ou ate mesmo alguém com um certo poder politico querer armar alguma coisas para cima dessa pessoa.

É ai que entra a Guilda. Que seria uma organização independente, dos poderes que governam e regularizam os países. Onde qualquer um que não queria se juntar a uma organização militar poderia se juntar a guilda para ter mais liberdade e ainda receber um certo grau de proteção.

A guilda daria proteção e liberdade para seus membros mas também os fiscalizaria, podendo lhes oferecer trabalhos e servir de intermediaria entre seus membros e pessoas que solicitariam por certos serviços. A ideia de Guilda é parecida com a do mangaThe New Gate. Onde a guilda seria mais que um grupo de amigos que requem fazer coisas juntas, seria uma organização que teria poder o suficiente para opinar e se impor contra as pressões de um país.

Caso as raças sejam sempre inimigas, as raças aliadas de cada lado poderiam ter cada uma a sua própria guilda.

Mukaza

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mia Avaron em Sex Abr 14, 2017 7:25 pm

As guildas do Log Horizon e do Dungeon Ni Deai me parecem mais interessantes que as da Fairy Tail.

Elas são criadas para fins específicos, guilda de ferreiros, guilda de mercadores e até mesmo guilda de "depósitos" que pode ser inclusa como um tipo de guilda mercadora também, onde se cria lugares para alugar e outras pessoas e guilda para se guardas coisas que os próprios donos não tenham lugar para faze-lo.

Lembrando que ainda sim pode haver as guildas de aventureiros, onde se enquadra bem o estilo Fairy Tail.

Quanto as raças serem inimigas ou não, poderem se misturar ou não, bom inicialmente cada raça segue um Deus e por isso luta por este deus. Se um membro de uma raça resolver se unir a outra ou qualquer coisa do tipo ele acaba se tornando um desertor, não apenas dos membros da própria raça, ele é um deserto do próprio Deus criador da raça. Então qualquer tipo de benção ou dom que ele possa receber deste Deus se tornaria nula.

Lembrando que ainda sim, como são nove raças e três grupo opositores, players com poder ou carisma suficiente deveriam ser capazes de altera o rumo da guerra, tipo fazer o líder de uma raça inimiga aceitar a se aliar com a sua para destruir a terceira, entende? Isso são estratégias de guerra, mas obvio que a chance de morte é maior que a de sucesso.

Na verdade em um rpg de fórum não descartaria nem a possibilidade de um players, realizar algo realmente grandioso e acabar se encontrando com o próprio Deus criador da raça e assim receber um dom, se tornando ele próprio um tipo de "Ser superior", mas claro, quanto maior o lucro maior a dificuldade e tempo que se deve dispor. Pra um soldado por exemplo, que é descrito como guardiões de templos e tesouros, receber algo de um Deus ou mesmo um local divino para proteger poderia ser este "dom" que estou me referindo, para um cavaleiro uma montaria especial, para um lutador dons físicos... Não me restrinjo apenas a coisas materiais, itens encantados ou de qualidade muito superior, mas até mesmo a habilidades únicas como magias ou técnicas pacificas no estilo de um buff permanente. Claro que o proprio players não escolheria seus prêmios, mas sim o Deus que o concede, tal como maldições também poderia ser impostas a players que ferissem a honra de sua raça, não simples desertores, mas sim verdadeiros "destruidores da raça", lembrando que uma maldição não necessariamente torna um jogador mais fraco, mas temos o exemplo de Zeref que não poderia se aproximar de nada nem ninguém porque tudo a sua volta morria.
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mia Avaron em Sab Abr 15, 2017 5:06 pm

Ladino, ferreiro e lutador estão com as mesmas skills do pistoleiro '-'
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mukaza em Dom Abr 16, 2017 2:30 pm

Nesse rumo mas um pouco diferente Mia. Diferente seria para não ter gente saindo por ai criando guildas para ter um ou dois membros, poderia ser uma guilda só com vários departamentos, como departamento de ferreiros, de alquimistas, de aventureiros, mercadores etc, onde a guilda teria um líder e um ou dois vice líderes geral e cada departamento teria o seu próprio líder e vice lideres onde qualquer um poderia ser indicado a uma posição elevada dependendo de suas habilidades e conquistas.

Por que a minha insistência nesse modelo de guilda, e porque em fairy tail as guildas não tem controle e qualquer um pode criar sua própria guilda e em Log Horizon e um mmo onde o sistema do jogo controla as guildas e em Danmachi tem familias de Deuses. Para um rpg narrativo acho q ficaria mais interessante dessa forma e se alguém quisesse se juntar poderia formar um grupo, que poderia ser de mercenários, uma seita, um grupo de cavaleiros que usaria a guilda com um intermediário para facilitar suas atividades.

Mas isso é apenas opinião própria mesmo.

Mukaza

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mia Avaron em Dom Abr 16, 2017 3:07 pm

Acho uma ideia válida, inicialmente pela falta de membros os líderes poderiam ser NPCs, e sabe que a ideia de guildas divididas por famílias de deuses é bem legal XD
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mukaza em Dom Abr 16, 2017 4:58 pm

Só tinha usado Danmachi como exemplo, mas com você falando ate que fica legal mesmo. Com o passar do tempo que as raças foram criadas elas começaram a se desenvolver e criar impérios e dentro deles possuem famílias com influencia e a própria familia real. Como é bem comum nos impérios seus membros são bem nutridos para aumentar o seu poder e beneficiar sua familia e recrutar pessoas promissoras e ate mesmo se livrando de quem possa representar uma futura ameaça. Os deuses criaram as suas guildas para proteger pessoas promissoras que poderiam beneficiar seus lados na guerra e as deixaram sob os cuidados de suas raças subordinada.

Mukaza

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mia Avaron em Seg Abr 17, 2017 10:43 am

O lançamento ainda está programado para o dia 30?
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Sex Maio 19, 2017 5:51 pm

Olá pessoal, então estou aqui para dizer que primeiramente (fora temer) estou muito grato por estarem comentando e dando sugestões.

Mia sim eu estou com alguns textos prontos no PC e irei liberando aos poucos nesses ultimos 10 dias, espero que dê tempo de liberar tudo até o dia 30, ou no mínimo o famoso teste Beta.

Sobre as guildas, acho válido tudo o que disseram. Na real acredito que será interessante deixar o ideal de guildas livre entre os players, assim formariam um grupo/clã/família com o propósito que bem entenderem.

Sobre as raças, inicialmente são 9 raças com 3 grupos opositores, cada grupo filia-se à 1 deus somente. Entretanto haverá sim um continente para os "renegados" que serão personagens que resolveram deixar a devoção pelos deuses e seguir seu próprio caminho, ou quem sabe até mesmo destruir os deuses. Assim como haverá a possibilidade de um personagem de uma certa raça abandonar sua devoção e migrar para outro grupo, o que certamente será dificil pois terá que lidar em meio narrativo com todo o preconceito das raças.

Inicialmente cada grupo de raças serão aliadas entre si. Com o decorrer do rpg podemos formar uma lore ou uma lista de acontecimentos que poderão mudar isso quem sabe.

Sobre a Guerra, sim a guerra é "meio" obrigatória. Se você não está lutando nela, você será afetado por ela diretamente. Lembrando que a Guerra para o jogo será um grande evento, então participar dela vai ser bem interessante e recompensador para qualquer personagem.

Estou totalmente aberto à criticas, sugestões e ajuda, qualquer coisa usem e abusem da caixa de PM ou postem por aqui mesmo.
ADM.Geral
Admin

Mensagem por Mia Avaron em Sab Maio 27, 2017 11:03 am

Falta 3 dias... quero beta lol!
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Ter Maio 30, 2017 4:17 am

Então galera com o fim do semestre chegando estou em provas na faculdade e vou precisar de mais uns dias para a liberação do beta. Pois preciso finalizar as classes, criar um ambiente provisório para atuação dos chars com um sistema para os beta players, e por fim consertar uns bugs que apareceram novos.

Peço desculpas, as fichas estarão abertas para criação entre os dias 2-4/05 (no fim de semana que logicamente são os dias que não tenho aula)

Mais uma vez me desculpem... Mas vou recompensá-los muito bem pela paciência.

Att. ADM.Kiaro
ADM.Geral
Admin

Mensagem por Mia Avaron em Dom Jun 04, 2017 9:12 pm

Libera Kiaro, queremos Beta teste
Mia Avaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Dom Jun 04, 2017 10:26 pm

Cheguei... vou terminar e liberar, em algumas horas as fichas estarão liberadas
ADM.Geral
Admin

Mensagem por Kekzy em Dom Jun 04, 2017 11:01 pm

No aguardo o/

Kekzy

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Geral em Dom Jun 04, 2017 11:29 pm

Só para avisar, vou terminar as classes já existentes e liberar as fichas e criar um cenário para os beta players, previsão de término as 23hrs ou antes dependendo da minha velocidade de digitação Smile

Estou aceitando dicas para a criação de um cenário para todos os primeiros players iniciarem suas aventuras, enviem imagens e ideas, qualquer coisa estarei no chat ^^ amo vcs
ADM.Geral
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: